3 DICAS IMPORTANTES PARA QUEM PROCURA EXPORTAR MODA E VESTUÁRIO

12.12.2018 - Empreendedorismo

3 DICAS IMPORTANTES PARA QUEM PROCURA EXPORTAR MODA E VESTUÁRIO

Exportação de vestuário é acessível para qualquer tamanho de empresa.
Entenda como e comece já:

DICA 1
ESTUDAR O MERCADO PARA ONDE DESEJA EXPORTAR

Conheça o comportamento das pessoas daquele país.
Comece por países que já tem o hábito de comprar do Brasil, exemplo:

Estados Unidos
Paraguai
Bolívia
Uruguai
Chile

Após procure aprofundar a pesquisa, procure por blogs e sites de moda para avaliar o que estão usando e buscar pontos de venda.

DICA 2
BUSQUE APOIO LOCAL

Eventos locais sobre o tema e feiras internacionais são momentos incríveis para construir uma rede de contatos.
Não se esqueça de montar o seu material de marketing, cartões e apresentações na linha do país de destino são fundamentais.

DICA 3
CONTRATE UMA CONSULTORIA ESPECIALIZADA

Vencer barreiras burocráticas é um ponto fundamental para quem quer exportar.
O problema enfrentado pelas empresas é a falta de conhecimento referente o funcionamento em detalhes dos processos e autorizações.

A maior alternativa nesses casos é o apoio de um profissional especializado em comércio internacional. Você terá todas as informações necessárias para reunir as documentações, embalagens dos produtos, materiais de marketing, formação de preço, despacho da mercadoria, prospeção de mercado e todo o restante de informações para você ter sucesso.

 

DICA BÔNUS


Para te ajudar a se organizar e começar a obter resultados agora mesmo, vou fazer algo que nunca fiz antes: liberei neste link, o meu check list estratégico com todas as etapas que você precisa fazer e não se perder no meio do caminho com o passo seguinte.

Sempre disponibilizei este material somente para os clientes da minha mentoria em novos negócios, por isso peço que você não compartilhe com ninguém mais. Pode parecer egoismo, eu sei. Também já pensei isso antes, mas é a sua recompensa por estar buscando novas oportunidades de vendas para a sua empresa. Clique aqui para baixar agora. Eu tirarei do ar no domingo, então baixe logo!