7 segredos para vender mais na internet

15.01.2020 - Empreendedorismo

7 segredos para vender mais na internet


Pensando em montar um negócio online? Então é preciso entender que, além de todas as ferramentas adequadas vai ter que investir também em treinamento e informação. Não adianta nada você ter a melhor ferramenta sem o conhecimento para executar. Pensando na questão do conhecimento que separei sete segredos para aumentar as vendas na internet.

1 – Quem é meu cliente.

Defina estratégias de venda, definir a persona, entenda o comportamento de navegação, busca e compra do seu possível cliente, para então encontrar serviços online que possibilita rodar uma estratégia e gerenciar o negócio.

2 – Respeite seus leads.

Quanto mais leads, mais oportunidades de venda são geradas certo?, o que resulta no crescimento. Um Lead é um futuro comprador, alguém do seu nicho de negócio, uma pessoa que tem o problema ou a dor que com seu produto ou serviço irá resolver, ou seja, aquele a quem você pode ofertar algo. Por isso é muito importante buscar estratégias para sempre crescer esta base, que precisa ser valorizada.

3 – Invista.

Embora o mercado digital tenha custos mais baixos que uma televisão para alcançar um determinado público, engana-se quem acha que é possível ter custo inicial zero. O mercado digital exige um investimento mínimo, criar estratégias de vendas online, e-mail marketing, o próprio site de vendas tem um custo que precisa incluir nesse cálculo. Caso você seja alguem que tenha já conhecimento para elaborar estratégias de vendas, não pode esquecer que hoje está cada vez mais difícil de mostrar seus conteúdos de forma orgânica, ou seja, que não precise investir em anúncios pagos nas redes sociais. Esse valor você precisa considerar também altera conforme o público e o alcance, se for somente para sua região para todo o Brasil.

4 – Migre do off-line para o online.

Na busca por um maior alcance de um público cada vez mais presente no mundo online, as empresas não poupam esforços para estarem presentes nas redes sociais. Muitos podem pensar que o melhor a fazer seja iniciar um negócio do zero na internet, mas é possível migrar a oferta de produtos ou serviços já existentes para o ambiente da web frequentados pela sua persona.

5 – Crie um relacionamento nas mídias.

Todo seguidor que você tenha conquistado nas redes sociais é um possível cliente que você deve criar vínculo. Mas para conquistar de forma efetiva, o ideal é você ter um relacionamento com ele. Uma das formas é levar conteúdo relevante, algo que através do seu produto deverá levar um benefício para ele e com o sentimento de aproximação com a marca tornará um futuro comprador.

6 – Desenvolva uma boa estratégia comercial.

Não adianta ter uma ideia genial de negócio se não souber executar. É muito importante que a marca tenha uma estratégia comercial bem planejada, que abranja todas as frentes, de marketing à logística. Defina objetivos, identifique o público-alvo e avalie as ações mais adequadas.

7 – Faça diferente, Exporte! Exportar é literalmente expandir horizontes.

A exportação traz inúmeros benefícios e vantagens para uma empresa. Dentre elas, incentivos fiscais, diversificação de mercado, redução de riscos, recebimentos em dólar ou euro.
Importante que você escolha um profissional da área que possa te ajudar com a internacionalização da sua empresa.