Uma Introdução aos Incoterms para Iniciantes

11.06.2018 - Empreendedorismo

Uma Introdução aos Incoterms para Iniciantes.

O que são Incoterms?
Hoje, vamos dar uma olhada nos Incoterms - o que eles são e como eles se originaram. Na próxima vez, discutiremos como aplicar os Incoterms, como os exportadores se beneficiam deles e por que eles são importantes, portanto, fique ligado!

O que são os Incoterms e quem os utiliza?
Eles são globalmente aceitos e aderidos para determinar as responsabilidades dos compradores e vendedores para a entrega de mercadorias sob contratos de vendas para o comércio interno e internacional. Os Incoterms correspondem intimamente à Convenção das Nações Unidas sobre Contratos para a Venda Internacional de Mercadorias. Incoterms são conhecidos e implementados por todas as principais nações comerciais.

Os Incoterms são apenas parte de todo o contrato de exportação. Eles não dizem nada sobre o preço a ser pago ou o método de pagamento usado na transação. Além disso, os Incoterms não lidam com a transferência de propriedade dos bens, quebra de contrato ou responsabilidade do produto; todas essas questões precisam ser consideradas no contrato de venda. Além disso, os Incoterms não podem substituir as leis obrigatórias.

A origem dos Incoterms
Diferenças nas práticas comerciais e interpretações legais entre os comerciantes de diferentes países, exigiram a necessidade de um conjunto comum de regras. Essas regras precisam ser fáceis de entender por todos os participantes, a fim de evitar mal-entendidos, disputas e litígios. Incoterms foram criados e designados Incoterms em 1936 . Desde então, os Incoterms evoluíram para um padrão contratual mundial codificado. Eles são periodicamente atualizados à medida que ocorrem eventos no comércio internacional e exigem atenção.


Incoterms que se aplicam a qualquer modo de transporte são:
-EXW (Ex Works) a partir do local de produção
-FCA (Free Carrier) no transportador livre
-CPT (Carriage Paid To) transporte pago até o local designado
-CIP (Carriage and Insurance Paid To) transporte e seguro pagos até o local designado
-DAT (Delivered at terminal) entregue no terminal
-DAP (Delivered at place) entregue no lugar
-DDP (Delivered Duty Paid) entregue com impostos de importação pagos

Incoterms que se aplicam apenas ao transporte marítimo e fluvial:
-FAS (Free Alongside Ship) livre no costado do navio
-FOB (Free on Board) significa livre a bordo
-CFR (Cost and Freight) custo e frete
-CIF (Cost, Insurance and Freight) custo, seguro e frete

Se quiser saber mais, consulte o Quadro de Responsabilidade dos Incoterms 2010 para obter mais informações. Ou Qualquer dúvida e sugetão, através do link: http://importaexporta.com.br/contato